Menu Content/Inhalt
Apresentação arrow Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes
Por Fernando Reis Guimarães   
16 de June de 2009

1) Qual a vantagem de contratar um analista para minha empresa ao comprar um sistema de pacote/prateleira?
A maior vantagem de se contratar um analista para sua empresa, está na oportunidade de o sistema se adaptar a empresa e seus processos. O bom analista, ajudará ao empresário a repensar os processos da empresa e modificá-los, caso seja necessário. Já na maioria dos sistemas de pacote não há esta possibilidade, a empresa é que tem que se adaptar ao sistema. Isso restringe a inovação de sua empresa. Tomemos como exemplo o caso da Toyota: Após o fim da segunda guerra mundial, surgiu no Japão o Sistema Toyota de Produção, um sistema novo que visava reduzir desperdícios. Há época, predominava o sistema de produção criado por Henry Ford, criado no início do século XX. É óbvio que naquela época não se dispunha de sistemas de gestão baseados em computadores como conhecemos hoje, mas, é certo que existiam processo definidos. Se a Toyota tivesse que usar os processos predominantes da época certamente não seria esta potência que é hoje.

2) Do que preciso para desenvolver um sistema sob-medida?
Basicamente dedicação e interesse, pois, como o sistema é sob-medida, será necessário levantar as necessidades e definir como os processos deverão funcionar, para servir de base para o desenvolvimento do sistema.

3) Como fica a manutenção deste sistema após sua conclusão?
Caso seja de interesse da empresa, poderá ser feito um contrato de manutenção preventiva, corretiva e evolutiva do sistema, com pagamento mensal.

Última Atualização ( 17 de April de 2012 )